MBarbosa-RotaDouro01Miguel Barbosa foi esta tarde o segundo mais rápido na Baja TT Rota do Douro, prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno . O piloto do BP Ultimate Vodafone Team, aos comandos Mitsubihi Racing Lancer e acompanhado de Miguel Ramalho, a mesma dupla que enfrenta esta época também o Nacional de Ralis, terminou o prólogo com mais 5,73s que o vencedor.

“Estou satisfeito com a nossa prestação no prólogo. Achei que a pista iria estar mais enlameada e fiz uma escolha de pneus e um setup menos adequado às condições que encontrámos. Não tivemos qualquer problema e o tempo que perdemos foi muito reduzido. Partir amanhã da segunda posição até pode ser vantajoso”, salientou o actual campeão nacional de Todo-o-Terreno.

O navegador Miguel Ramalho acrescentou ainda que, “seguramente sem pó, partir para a pista com os traços de um concorrente é sempre uma boa ajuda.”

Este sábado, os concorrentes à Baja TT Rota do Douro, cuja base da prova tem lugar na zona do cais de Vila Nova de Gaia, terão pela frente um sector selectivo com 145 km, a percorrer por duas vezes, que partirá de Amarante, terá passagem por Marco de Canaveses e Baião, vindo a terminar de novo em Amarante.

MBarbosa-RotaDouro02MBarbosa-RotaDouro03

Pin It