Leal dos Santos oitavo no prólogo da Baja AragónO piloto português Ricardo Leal dos Santos, aos comandos da renovada Nissan Navara do projecto lusófono BAMP, foi, esta sexta-feira, o oitavo mais rápido no prólogo da Baja Aragón , jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, que se está a disputar na região de Zaragoza-Teruel.

Esta participação na baja espanhola, que regista mais de 200 veículos inscritos, marca o regresso do piloto luso, que é navegado pelo brasileiro Mykael Justo, e do projecto desta equipa que reúne elementos do Brasil, Angola, Moçambique e Portugal, países reunidos no acrónimo BAMP, às competições, depois de uma estreia muito positiva no Rali Dakar 2015.

Neste desafio do todo-o-terreno internacional, a equipa tem pela frente adversários de grande calibre, como sejam os seis carros da Mini e outras tantas Toyota Hilux, pelo que o resultado deste prólogo é considerado excelente e vai permitir ao experiente piloto lusitano enfrentar os 450 quilómetros de sector selectivo deste sábado, repartidos por dois troços cronometrados, numa posição muito interessante.

“Estou bastante satisfeito. As alterações introduzidas na Nissan funcionaram de forma muito positiva e isso permitiu-nos imprimir um andamento sempre muito vivo. Fomos infelizmente travados na ponta final do prólogo, porque apanhámos o concorrente que arrancou à nossa frente e perdemos alguns segundos que nos poderiam ter permitido melhorar a nossa posição, mas o importante era estar à partida para a corrida neste grupo da frente”, comentou Leal dos Santos, no final do prólogo.

Leal dos Santos oitavo no prólogo da Baja Aragón

Pin It