Paulo Gonçalves no hospital após queda no DakarO piloto português Paulo Gonçalves (Honda) foi, esta quinta-feira, encontrado inconsciente, após uma queda durante a 11.ª etapa do Rali Dakar 2016, e transportado de helicóptero para o hospital mais próximo, estando já consciente.

“O piloto português foi encontrado inconsciente pouco depois do segundo ponto de passagem e acabou por ser evacuado para o hospital mais próximo para ser submetido a observação médica”, refere um comunicado da assessoria de imprensa de Paulo “Speedy” Gonçalves.

No mesmo comunicado, é referido que o piloto luso está oficialmente fora de prova, depois do incidente ocorrido na tirada entre La Rioja e San Juan, numa altura em que seguia no oitavo lugar da geral das motos, em consequência de uma penalização de 39.56 minutos imposta pela organização.

O piloto natural de Esposende, que esteve quatro dias na liderança do Dakar 2016, junta-se assim aos compatriotas Carlos Sousa (automóveis) e Ruben Faria (motos) na lista dos abandonos da edição deste ano da dura maratona de todo-o-terreno.

Pin It