JoaoSeabra2015-01Se de repente lhe perguntássemos qual a explicação para a subida do mercado automóvel em 35% no ano 2014 referente ao ano anterior qual seria a sua resposta? João Seabra, director geral da Kia Portugal, em entrevista ao LusoMotores de que avançamos para já com um pequeno excerto, deu-nos conta da sua explicação para os bons resultados verificados no ano transacto: a confiança dos portugueses.

Olhando para trás, para um ano em que os resultados operacionais do sector automóvel superaram todas as expectativas feitas pelos diversos analistas, mas também, neste caso, avançadas no início do ano de 2014 pela própria Kia através deste mesmo responsável, terá sido a confiança no futuro que fez levantar um mercado muito para além do que se esperava. Relativamente à própria Kia, a marca teve uma prestação assinalável, com a penetração em novos mercados, nomeadamente nas frotas de pequenas e médias empresas, mas João Seabra reconhece que há ainda muito trabalho a fazer, nomeadamente no arranque de um ano para o qual aponta novo crescimento no mercado automóvel de 10%.

Deste pequeno excerto de uma entrevista que iremos publicar ainda esta semana, fica uma certeza de João Seabra: ainda que a evolução política em Portugal, num ano como o corrente em que se aproximam eleições legislativas, possa gerar governos minoritários e menor estabilidade governativas, "as pessoas já se convenceram que o pior passou" e "não deixar de haver confiança porque as pessoas já perceberam que o nosso Governo não decide tudo".

Recordamos que poderá acompanhar nos diversos espaços online do LusoMotores, nomeadamente aqui mesmo em www.lusomotores.com, mas também nas redes sociais Facebook, Twitter e YouTube, na íntegra a entrevista de João Seabra ao jornalista Jorge Reis na rubrica "Motores com Palavras".

http://www.youtube.com/watch?v=VHqAvCJApPM

Pin It