×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but IMAGENS_2008/LUSOMOTORES/GALERIAS/SUCURSAL-SACAVEM-REPARACAO is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Sucursal de Sacavém da CitroenNas instalações da Sucursal de Sacavém da Citroen fomos conhecer a área dedicada à reparação e diagnóstico de viaturas Citroen , um espaço que percorremos e no qual reconhecemos duas grandes áreas, nomeadamente uma primeira destinada ao tratamento de problemas resultantes de colisão, e uma segunda área para questões mecânicas e de diagnóstico.

Conduzidos pelo responsável deste sector na Sucursal de Sacavém, o engenheiro Carlos Rêgo, ficámos assim a conhecer a realidade de um departamento particularmente importante em qualquer concessionário automóvel, e também na Sucursal de Sacavém, mesmo não sendo particularmente conhecido do grande público. Aliás, as áreas de reparação após-venda são espaços que ninguém tem particular prazer em conhecer, mas que devem permitir as melhores condições de atendimento aos que precisam efectivamente de a eles recorrer.

LM-SoundWave
{enclose Sucursal_pos-venda.mp3}
- Oiça aqui toda a entrevista
Com um quadro de pessoal formado por 52 funcionários, a Sucursal de Sacavém afirma ser capaz de resolver todos os problemas das viaturas que para ali são enviadas pelas mais diversas entidades, nomeadamente pelas seguradoras que procuram as melhores soluções para ultrapassarem problemas resultantes de colisões ou de simples avarias mecânicas. A taxa de ocupação do espaço é elevada o que resulta numa actividade constante naquele espaço, onde a capacidade de resposta é elevada como a reportagem do LusoMotores pôde verificar.

Sucursal de Sacavém da CitroenDiariamente, mais de meia centena de viaturas passam diariamente pelos espaços de reparação na Sucursal de Sacavém da Citroen, entre recepções, reparações e entregas, surgindo os veículos a partir dos clientes que para ali são conduzidos pelas respectivas seguradoras, mas também dos clientes que escolhem como local ideal para a reparação dos seus veículos as instalações de Sacavém da marca do duplo chevron. Ainda assim, na área da colisão, são as seguradoras que determinam grande parte da actividade desta área de após-venda da Sucursal, surgindo uma fatia interessante de clientes directos para pequenas reparações dos seus veículos. A qualidade do trabalho, mas também a rapidez com que são ultrapassados os problemas que ali são apresentados, têm vindo a permitir à Sucursal de Sacavém da Citroen construir uma boa carteira de clientes, fidelizados exactamente pela qualidade e eficácia dos serviços prestados.

Ainda em relação ao cliente directo, e nomeadamente ao que procura os serviços de reparação para pequenas intervenções, Sucursal de Sacavém da Citroenhá a convicção de que a crise económica que se tem sentido de forma generalizada tem afastado muitos clientes, nomeadamente aqueles que anteriormente fariam questão de ter os seus veículos imaculados, e que hoje são obrigados a adiar a reparação de pequenos toques ou avarias menores que não interferem directamente no funcionamento do automóvel. Na Sucursal de Sacavém da Citroen sente-se que a atitude dos clientes mudou efectivamente, e o embelezamento da viatura é hoje uma questão acessória. De qualquer modo, "o nível de clientes que gostam de ter o seu carro impecável continuam a contactar a Sucursal".

Depois de terem sido facturadas cerca de 54 mil horas de trabalho em 2009, a Sucursal de Sacavém da Citroen espera chegar ao final do ano em curso com um total de 56 mil horas facturadas, o que resultará num ligeiro aumento, afinal em linha com o aumento do mercado automóvel em geral. Este aumento também será resultado da reestruturação dos espaços das Sucursais de Sacavém e de Lisboa, espaços que passaram por uma fusão de sinergias no sentido de permitir uma racionalização da respectiva produção. Isso mesmo também aconteceu na área do após-venda, Sucursal de Sacavém da Citroencom três espaços efectivos de reparação a funcionarem com os mesmos objectivos, podendo complementar-se entre si de acordo com as necessidades específicas impostas pelo mercado.

As oficinas na Avenida Defensores de Chaves, junto ao Saldanha, e na rua Rodrigo da Fonseca, junto às Amoreiras, são os outros espaços para a mecânica e diagnóstico da Citroen na área da Grande Lisboa, surgindo a Sucursal de Sacavém da Citroen como o espaço privilegiado para acções na área da colisão. Deste modo, por questões de rapidez de serviço, ou de localização do cliente, podem ser sugeridas ao cliente em determinados casos a intervenção no respectivo veículo no local mais apropriado.

Em termos de objectivos, para um futuro imediato, a Sucursal de Sacavém da Citroen pretende continuar a poder oferecer "as melhores garantias para que os clientes que procuram este espaço possam receber o melhor tratamento em termos de rapidez de serviço e qualidade".

Entrevista de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

{gallery}IMAGENS_2008/LUSOMOTORES/GALERIAS/SUCURSAL-SACAVEM-REPARACAO{/gallery}

Pin It