Europcar lança programa “Mulheres em Movimento”A Europcar anunciou a criação do programa “Mulheres em Movimento” em parceria com a ONG Professional Women's Network (PWN) Global , com o objectivo de reforçar o desenvolvimento profissional das mulheres que trabalham no grupo.

A igualdade de género é um valor central na cultura da Europcar, a qual integra um balanço equitativo entre homens (50,3%) e mulheres (49,7%) ao nível do grupo (dados de 2015). Ao nível da gestão de topo, o grupo também se assume como exemplar entre os seus pares, uma vez que conta com 25% de mulheres no Conselho de Administração e 30% no Conselho de Supervisão (dados de 2015).

O projecto será aplicado em todas as unidades do grupo que, em cada país, será liderado por um embaixador que terá a responsabilidade de implementar a nível operacional o programa e em tópicos específicos como mentor, prestar formação, apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros.

Com o programa “Mulheres em Movimento”, a Europcar pretende aprofundar a contribuição das mulheres nos diversos níveis da empresa e reforçar a igualdade de género ao nível profissional em todo o grupo.

“É com uma grande satisfação que proporcionarmos o programa «Mulheres em Movimento». Estamos muito orgulhosos desta parceria com a PWN Global, e trata-se de um projecto muito pessoal para mim. A Europcar tem mantido ao longo dos tempos uma política destinada a incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, numa indústria que é predominantemente dominada por homens. Este projecto engloba todas as mulheres que trabalham na Europcar desde o departamento de operações até à sede e estamos confiantes que irá produzir resultados de grande valor para a empresa”, afirmou Caroline Parot, CEO da área Financeira do Grupo Europcar e membro do Conselho de Administração.

Por seu turno, Sonya Richardson, presidente da PWN Global salientou: “Esta é uma parceria natural com a Europcar, uma empresa que apoia a nossa visão de igualdade e de liderança equilibrada entre homens e mulheres. Com a nossa rede em 25 cidades e comunidade global, agora somos capazes de oferecer aos nossos membros mobilidade qualitativa a nível mundial. O objectivo de PWN global é apoiar as organizações e indivíduos a atingir o equilíbrio e profissionalismo necessários para a liderança entre homens e mulher em todo o mundo. Esta nossa parceria com a Europcar vai ajudar-nos a alcançar esse objectivo”.

Pin It