Avis cria maior frota de eléctricos da NissanA Nissan e a Avis Dinamarca assinaram um acordo que visa criar a maior frota de veículos eléctricos da marca japonesa na Europa, com uma nova encomenda de 401 furgões e-NV200 e mais 60 unidades do 100% eléctrico Leaf.

Em 2014, a Avis encomendou 400 veículos 100% eléctricos Nissan Leaf e, após os ter colocado em operação com sucesso, acrescentou à sua oferta o furgão eléctrico Nissan e-NV200, nas variantes de comercial ligeiro e veículo de passageiros. Adicionalmente, para continuar a responder à procura no mercado dinamarquês, a empresa encomendou mais 60 Leaf, o que faz com que, até ao momento, a sua frota total de veículos eléctricos atinja as 861 viaturas.

"Tivemos um enorme sucesso com o Nissan Leaf na Dinamarca e alugámos muito rapidamente todas as unidades que adquirimos à Nissan, o que nos levou a encomendar mais. Para prosseguirmos com esse sucesso, decidimos acrescentar a e-NV200, de modo a alargar a nossa oferta e a atrair novos tipos de clientes", comentou o director-executivo da Avis Dinamarca, Kasper Gjedsted.

Por seu turno, o director de Veículos Eléctricos para a Nissan Europa, Jean-Pierre Diernaz, referiu que este acordo é uma evidente demonstração da confiança que as empresas têm nos veículos eléctricos Nissan, acrescentando: "Estamos muito felizes por trabalhar novamente com a Avis, com o objectivo de criar uma oferta para os seus clientes na Dinamarca. Com grandes empresas como a Avis na Dinamarca e a DHL em Itália a fazerem encomendas significativas de veículos eléctricos Nissan, constatamos que cada vez mais pessoas se apercebem que a combinação única entre uma condução confortável, baixos custos de funcionamento e as emissões zero é muito atractiva".

A Nissan assume-se como o maior fabricante mundial de veículos eléctricos, tendo o Leaf reivindicado, em 2014, o título de veículo eléctrico mais vendido na Europa e globalmente. No ano passado, a Nissan acrescentou à sua gama o veículo comercial ligeiro e de passageiros 100% eléctrico e-NV200, combinando o espaço do furgão NV200, o maior da classe, com o sofisticado grupo motopropulsor de emissões zero do Leaf.

Avis cria maior frota de eléctricos da Nissan

Pin It