Cepsa lança gama de lubrificantes XtarA Cepsa Portuguesa lançou uma gama de lubrificantes para veículos ligeiros a gasolina e a gasóleo, denominada Xtar, que alia as mais elevadas exigências tecnológicas dos principais construtores automóveis à poupança de combustível e protecção ambiental.

De acordo com a empresa, os novos lubrificantes foram desenvolvidos para responder de forma mais eficiente às especificidades das motorizações de última geração das principais marcas de automóveis, aumentar a comodidade de condução, bem como a poupança de combustível e protecção ambiental. São soluções sintéticas de alta gama para veículos a gasolina e diesel, equipados com injector-bomba e filtros de partículas.

“Face a todo o tipo de desafios tecnológicos, económicos ou ambientais, a Cepsa desenvolveu uma gama apta a responder às maiores exigências dos construtores. Com a nova gama Xtar, o cliente Cepsa encontra, ainda, uma linha de produtos que, além de responder às maiores exigências e necessidades tecnológicas, apresenta um design e enquadramento gráfico de embalagens ao nível do que melhor se encontra no mercado”, afirmou Pedro Abecasis, director de Lubrificantes da Cepsa Portuguesa.

O Xtar 5W20 Hybrid foi especialmente concebido para maximizar a poupança em combustível em todo o tipo de veículos e proporcionar uma protecção e limpeza extraordinárias do motor de veículos com sistema Start/Stop, veículos híbridos e outros. O Xtar 5W30 C1 DPF foi pensado para prolongar a vida dos actuais sistemas de redução de emissões nos veículos a gasolina e diesel, sendo compatível com filtros de partículas diesel e conversores catalíticos a gasolina. Para proporcionar uma poupança em combustível, o Xtar 5W30 C2 DPF tem um reduzido teor de cinzas e é compatível com motores de altas prestações para veículos equipados com filtro de partículas.

Apresentando-se como único na sua classe, o Xtar 5W30 C3 D2 DPF apresenta um alto nível de detergência compatível com as exigências dos mais modernos veículos, com e sem filtros de partículas, e com conversores catalíticos dos motores a gasolina, e é recomendado para veículos com sistemas de pós-tratamento de gases de escape e períodos alargados de muda. Já o Xtar 5W30 C4 DPF foi concebido para prolongar a vida dos actuais sistemas de redução de emissões.

O Xtar 5W30 504 507 evita a formação de depósitos e aumenta a poupança de combustível, destinando-se a qualquer veículo, uma vez que cumpre com as actuais exigências dos sistemas pós tratamento de gases. Especialmente indicado para veículos movidos a GPL, o XTAR 5W40 505.01 possui um aditivo específico para motores equipados com injector-bomba ou injecção directa, com ou sem turboalimentação.

Por último, o Xtar 10W40 Synthetic é um lubrificante universal de máxima qualidade para motores de última geração, que visa garantir elevados níveis de limpeza e protecção do motor superior à maioria dos produtos com a mesma viscosidade. A sua utilização está indicada em veículos ligeiros de alta prestação e gama, nomeadamente berlinas e desportivos, ou topos de gama em utilização desportiva.

Os lubrificantes Xtar estarão em breve disponíveis para comercialização nas lojas dos postos de abastecimento da Cepsa e nos revendedores habituais.

Pin It