RedeEnergia01Abastecer os veículos automóveis com combustíveis a preços ímpares, entre os mais baratos do País, foi a proposta neste Natal da Rede Energia , com os postos em Chão Duro (Moita) e na Baixa da Banheira a apresentarem preços realmente "de arromba" em face do desconto naquela rede de abastecimento de menos 15 cêntimos por litro ao longo do dia 25 de Dezembro. O desconto foi aplicado ao preço por litro do gasóleo e gasolina ao longo de todo o dia de Natal, sendo que, nos postos com pagamento automático durante a noite, os valores realmente baixos nos preços dos combustíveis mantiveram-se até às 07h00 de hoje, dia 26.

O desconto nos preços dos combustíveis atingiu assim os 15 cêntimos por litro em todos os postos da marca espalhados pelo País: Campo Grande, Olivais, Parede, Barreiro e Estrada de Benfica, em Lisboa, e Cartaxo, Crato, Santa Eufémia, Donim, Chão Duro, Vila Nova de Gaia (Quatro Caminhos), Amarante, Idanha-a-Nova, Braga e Porto.

Nuno Castela, da Rede Energia, explicou a propósito ter-se tratado do segundo ano consecutivo que a empresa comemora o Natal desta forma com os seus clientes. "O ano passado correu muito bem, com óptimos comentários por parte dos clientes em todos os postos. Os portugueses aproveitam esta altura do ano para viajar e para se reencontrar com familiares mais distantes e, por isso, este tipo de iniciativas ajuda bastante no orçamento familiar”, disse.

A Rede Energia detém três postos de abastecimento no centro de Lisboa e a sua política de preços, aliada à qualidade premium dos produtos, que é materializada pela aditivação da gasolina e do gasóleo a 100%, tem sido a razão pela qual, no entender dos seus responsáveis, tem sido possível "conquistar cada vez mais clientes" e abrir portas ao objectivo dos sócios fundadores em expandir a marca.

Em 2013, a Rede Energia inaugurou oito postos de abastecimento, naquilo que os responsáveis da marca classificaram como "um ano muito positivo para a Rede Energia, com uma expansão que correspondeu às expectativas e planos". "Conquistámos muitos clientes, tanto nos novos postos claro, mas também nos nossos postos mais antigos. Sentimos que a marca é cada vez mais conhecida e temos a certeza que este tipo de acções contribuem para que isso aconteça”, acrescentou Nuno Castela.

A Rede Energia aditiva 100% da gasolina e do gasóleo que é vendido nos seus postos e, por isso, estes combustíveis são comercializados com descontos que rondam os 17 cêntimos/litro, comparativamente com os produtos premium das marcas de referência. Aind ade acordo com os responsáveis da marca, os aditivos melhoram a performance e o consumo e promovem a limpeza dos componentes mecânicos dos automóveis, resultando em menores custos de manutenção do veículo.

A propósito da Rede Energia, será importante referir que se trata de um operador de combustível com preço low-cost, que surgiu da vontade de dois irmãos, Nuno e Fernando Castela, em 2010. Actualmente, a empresa detém cinco postos de abastecimento na zona da Grande Lisboa – Campo Grande, Olivais, Parede, Barreiro e Estrada de Benfica - e outros dez espalhados pelo país – Cartaxo, Crato, Santa Eufémia, Donim, Chão Duro, Vila Nova de Gaia (Quatro Caminhos), Amarante, Idanha-a-Nova, Braga e Porto, comercializando a Rede Energia combustíveis "a um preço low-cost com qualidade premium", uma vez que o gasóleo e a gasolina comercializados nos postos de abastecimento da marca são 100% aditivados. Em termos de recursos humanos, a Rede Energia conta já com 70 colaboradores, sendo 30 de postos directos e 40 de pontos de revenda.

Pin It