Reduzir o consumo de combustível e, em simultâneo, conseguir emissões de CO2 reduzidas, é a missão a que se propõe a nova gama de pneus da Goodyear para camiões a ser apresentada na edição deste ano do mais emblemático salão da indústria dos veículos comerciais, em Setembro na cidade alemã de Hannover.

As atenções estão centradas numa nova gama de pneus dotada da inovadora tecnologia de poupança de combustível da Goodyear, que deverá ajudar os fabricantes de veículos a cumprir com a cada dia mais exigente legislação da União Europeia relativa a emissões de CO2, bem como a reduzir o custo total de propriedade para as frotas que operam em rotas de longo curso.

Também em destaque no certame de Hannover estarão as mais recentes evoluções das Goodyear Proactive Solutions, um conjunto completo de soluções com base em dados que oferece tecnologia telemática avançada e análise preditiva patenteada, o que permite às frotas reduzir adicionalmente os custos operacionais e aumentar a segurança.

"As novas regulamentações estão a obrigar os fabricantes de veículos a ser ainda mais inovadores no desenvolvimento de novos camiões. Para tal, estamos a lançar uma nova gama de pneus desenvolvidos com a mais recente tecnologia capaz de permitir a diminuição do consumo de combustível e, assim, reduzir as emissões de CO2. Também daremos a conhecer aos visitantes as últimas novidades sobre as Goodyear Proactive Solutions, que ajudam os nossos clientes a otimizar a performance dos seus pneus, a reduzir adicionalmente as emissões de CO2 e a poupar combustível, além de incrementarem a segurança,” refere Benjamin Willot, Diretor de Marketing de Pneus para Veículos Comerciais da Goodyear Europa.

A Goodyear exibirá as suas inovações na zona de Novo Mundo da Mobilidade, Pavilhão P11, stands C102-104.

Pin It