Cerca de duas dezenas de SUV da Mazda – gamas CX-3, CX-30 e CX-5 – concentraram-se no passado sábado em Sesimbra, no âmbito do mais recente encontro “Mazda CXperience” para uma jornada de convívio, condução, cultura e gastronomia, num programa maioritariamente direccionado a clientes Mazda que assim puderam explorar as características dos seus automóveis, levando os crossovers a percorrer diferentes tipos de terrenos. Cerca de 20 exemplares dos Mazda CX-3, Mazda CX-30 e Mazda CX-5, naquela que é a oferta “CX” da Mazda no segmento SUV/crossover, com meia centena de pessoas entre clientes, convidados e organização puderam assim avançar para um percurso delineado na envolvente de Setúbal e Sesimbra, levando a caravana por caminhos algo diferentes das suas rotinas do quotidiano, ou pelo menos da maioria.

Cumprindo-se com todas as obrigatórias normas de segurança, higiene e distanciamento, inerentes ao período pandémico que o nosso país ainda atravessa, o grupo abraçou um programa que arrancou com a sua concentração no Hotel dos Zimbros, na Serra dos Pinheirinhos (Sesimbra) para o welcome coffee e entrega dos materiais inerentes ao passeio que, à semelhança de anteriores conceitos, teve como objectivo proporcionar um convívio agradável entre todos os participantes.

MAZDA CXperience2021 02

MAZDA CXperience2021 03

Após um primeiro percurso até ao Cabo Espichel, local da primeira paragem, o grupo cumpriu mais 12 km até ao Castelo de Sesimbra, para uma visita ao monumento cujas origens remontam à 1ª dinastia portuguesa, à altura como simples fortificação, a que se seguiu a conversão em castelo, por decisão de D Sancho I (início do Séc. XIII). Seguiu-se novo período de condução, entre pisos de alcatrão e terra batida, até se atingir o Restaurante D. Isilda, em Palmela, onde os aguardava uma refeição de degustação, sublinhando a componente gastronómica que, normalmente, complementa a vertente cultural inerente aos encontros organizados pela Mazda Motor de Portugal.

Sem grandes pressas, o grupo regressaria à estrada para novo percurso de características diversas, na região de Setúbal. A caravana de Mazda CX-3, CX-30 e CX-5 apontou, então, à Quinta de Alcube, propriedade familiar inserida no Parque Natural da Serra da Arrábida e que, pela sua envolvente paisagística e geográfica, proporciona um conjunto de experiências e de boas memórias para quem a visita. Esta Mazda CXperience terminou com um lanche com produtos da região, na sequência da visita à adega deste espaço de lazer.

Mazda CXperience2021

MAZDA CXperience2021 04

LusoMotores
Pin It