Armindo Araújo e Mioguel Ramalho garantiram esta sexta-feira a conquista da etapa pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis nas especiais do Rali de Portugal que está em curso até domingo. A vitória foi conquistada com uma primeira etapa praticamente perfeita no Rali de Portugal que permitiu à dupla do Skoda Fabia R5 Evo arrecadar a vitória e a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis. Deste modo, Armindo Araújo, após liderar desde a primeira especial do dia, pôde somar ainda os três pontos referentes à Power Stage de Mortágua.   

Sendo as contas do CPR o primeiro grande objetivo traçado à partida, Armindo Araújo estava claramente satisfeito com o desfecho deste primeiro dia. “Tivemos um dia quase perfeito e conseguimos tudo aquilo a que nos propusemos. Foi uma etapa dura, onde conseguimos gerir da melhor forma o desgaste dos pneus, vencemos a maioria das especiais, lideramos de início a fim e ainda vencemos a power stage. A juntar a tudo isso ascendemos à primeira posição do Campeonato de Portugal de Ralis. Toda a equipa fez um trabalho fantástico e estamos, obviamente, de parabéns”, começou por dizer.

Ainda com duas etapas pela frente, para o términus do Rali de Portugal, o piloto do Team Armindo Araújo/The Racing Factory espera agora chegar a mais uma consagração. “O nosso foco agora é terminar o rali e conseguirmos ser a melhor equipa portuguesa. Já não teremos a pressão da classificação do CPR e vamos aproveitar também para nos divertirmos nas excelentes especiais que faltam disputar, e tentar subir ao pódio em Matosinhos com a missão totalmente cumprida”, disse ainda Armindo Araújo.

A segunda etapa do Rali de Portugal será composta por sete especiais de classificação, com dupla passagem pelas classificativas de Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho, Amarante e a estreia absoluta da super especial Porto-Foz.

Pin It