Deverá começar já no próximo ano de 2022 o lançamento por parte da Mazda de três modelos híbridos, cinco híbridos plug-in e três veículos totalmente elétricos, de um total de 13 veículos eletrificados até 2025, incluindo modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos. O anúncio foi feito pela própria Mazda em comunicado, consrtrutora que pretende eletrificar todos os veículos até 2030.

Os lançamentos de três híbridos, cinco híbridos plug-in e três veículos totalmente elétricos deverá acontecer já no próximo ano direccionados para os mercados da Europa, Japão, Estados Unidos, China e ASEAN, utilizando todos estes modelos a tecnologia Skyactiv da Mazda. Recorde-se que já em Maio a Mazda tinha antecipado que até 2030 todos os seus modelos serão de algum modo electrificados, estando prometida por parte do construtor uma plataforma escalável especificamente para veículos eléctricos programada para vários modelos a lançar entre os ano de 2025 e 2030.

O construtor nipónico deverá realizar o desenvolvimento de veículos eléctricos de forma independente, usando tecnologias básicas criadas em conjunto pela Mazda, Toyota e o fornecedor japonês Denso. Separadamente a Mazda deverá introduzir o seu sistema assistência à condução nos seus modelos a partir do próximo ano.

Pin It