Dado a conhecer enquanto Concept no início do ano, o Dacia Bigster Concept aponta o caminho da marca romena do Grupo Renault para o SUV topo de gama para o segmento C, um veículo que é antecipado com um cumprimento de 4600 mm o que deverá permitir um espaço generoso para níveis de habitabilidade e conforto superiores.

Para já enquanto Concept, esta proposta da Dacia deverá surgir no mercado em 2025, revelando então um modelo ousado e aventureiro, como aliás as primeirqas imagens deixam antever. A ligação ao actual Dacia Duster estão bem visíveis, ainda que a aposta no design reforçada pela assinatura lunminosa dê conta de que estamos perante um modelo que pretende ser novo e capaz de romper com o passado ou pelo menos dar-lhe uma continuidade ainda mais dinâmica.

Sem sabermos se irá manter muitos dos detalhes que aparecem para já nas imagens deste Concept, o Dacia Bigster será construído assente sobre a plataforma CMF-B, a qual é já partilhada pelos novos Logan e Sandero, mas também pelos Renault Clio e Captur bem como Nissan Juke e Note.

Quanto às motorizações, embora seja cedo para adiantar as opções a usar pelo Grupo Renault para esta proposta, será de crer que terá opções a gasolina, híbridas e, porventura, uma opção totalmente elétrica.

LusoMotores
Pin It