Depois de 20 anos de sucesso a Volvo Cars e o Volvo Group decidiram transferir a Volvo Ocean Race para a Atlant Ocean Racing Espanha S.L., entidade que passará a responder por aquela que é hoje em dia a maior e mais divulgada regata a nível mundial.

“Depois de 20 anos, sentimos que chegou a hora de entregar a responsabilidade desta prestigiada regata a alguém novo e capaz, com o foco, a experiência e o know how necessários para desenvolvê-la ainda mais”, afirma Björn Annwall, vice-presidente sénior da Volvo Cars. “A Volvo Cars continuará a apoiar a próxima edição da regata como patrocinadora, com foco especial na sustentabilidade.”

Para Kina Wileke, vice-presidente executiva do Volvo Group Communication,  “a Volvo Ocean Race foi sempre um excelente meio para construir e fortalecer relacionamentos com actuais e potenciais clientes, reforçar a notoriedade da marca e apresentar a nossa empresa e os nossos produtos a um público global.”

A Volvo Cars e o Volvo Group desenvolveram activamente a regata ao longo de todos estes anos, elevando-a a níveis recorde de visitantes e de cobertura on-line e de televisão, beneficiando cidades, empresas e parceiros.

A edição actual da Volvo Ocean Race continuará conforme planeado. A transferência de propriedade e responsabilidade ocorrerá a partir do término desta edição. A próxima regata está prevista para 2021-2022.

A propósito da Volvo Cars e do Volvo Group, são ambas empresas independentes. Enquanto a Volvo Cars fabrica automóveis de passageiros, o Volvo Group é a empresa responsável pelo fabrico de camiões, autocarros e máquinas industriais e para a construção. Ambas se juntaram sob o signo da Volvo Ocean Race, evento conjunto das empresas do universo Volvo.

VolvoOceanRace 002

VolvoOceanRace 003

 

Pin It