Sempre a falar de motores, como é norma neste sítio, mas com a particularidade de nos referirmos a motores “na água”, damos conta da apresentação da nova gama da marca Sea-Doo RXP-X 300, a marca de motos de água do construtor canadiano BRP cujos veículos são distribuidos em Portugal pela Milfa, a qual terá em breve também por cá disponível a gama para já revelada através de uma emissão em direto pelo Facebook esta quinta-feira, 10 de setembro.

A nova Sea-Doo RXP-X 300 foi projetada para permitir uma excelente experiência dentro de água. Assim, o modelo de 2021 promete oferecer a melhor aceleração da classe e um novo design que permite uma maior aderência à água otimizando, desta forma, o seu desempenho. Para esta gama de 2021 foram realizados muitos aperfeiçoamentos da Sea-Doo RXP-X 300 que começam com a redução de 30 kg relativamente à sua antecessora. Foi também projetado um novo casco T3-R com um design deep-V que pretende oferecer maior estabilidade em altas velocidades algo que tanto os pilotos de fim-de-semana como os pilotos profissionais deverão sem dúvida apreciar. Foi ainda efetuada uma nova configuração do assento que pretende oferecer aos pilotos uma maior sintonia com a máquina.

Todas estas melhorias, a julgar pelas garantias dadas pelos responsáveis da marca, permitem uma melhor performance da máquina, mas também uma pilotagem mais confiante, seja numa corrida em alta velocidade num lago cristalino, seja em águas agitadas ou apenas a contornar obstáculos numa pista de corrida.

A grande novidade para 2021 é o sistema de bomba inteligente sem detritos (iDF Intelligent Debris Free), que limpa de forma rápida e eficaz o lixo da entrada da turbina com o simples toque de um botão. Os detritos como algas marinhas e outras vegetações são um desafio constante para os pilotos, mas com esta nova tecnologia iDF os pilotos de turismo e aventura podem explorar mais áreas e com maior tranquilidade. O sistema iDF está disponível em quatro modelos de motos aquáticas Sea-Doo e é padrão nos modelos Fish Pro e GTX Limited.

Mas as novidades continuam. Em 2021 a família de motos aquáticas Sea-Doo GTX terá disponível um amplo ecrã LCD colorido de 7,8 polegadas, sendo o primeiro visor Bluetooth que permite controlar a música, navegação, clima e muito mais, tudo sem tirar as mãos do guiador. Por isto e por muito mais, salta à evidência que, para 2021, a BRP apostou em inovação, qualidade e conforto para oferecer as melhores experiências possíveis aos amantes dos deportos aquáticos.

Pin It