Motorclássico recebeu mais de 40 mil visitantesA 10ª edição do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, que encerrou no domingo, recebeu mais de 40.000 visitantes na FIL, em Lisboa .

Motorclássico recebeu mais de 40 mil visitantesAlém dos 150 expositores presentes, oriundos de vários países, o evento, que arrancou na sexta-feira, ofereceu aos seus visitantes uma programação multivariada, com exposições temáticas ligadas ao centenário da marca Maserati, às motorizadas portuguesas Casal e aos veículos miliares clássicos.

No sábado, houve ainda lugar para um leilão de Clássicos & Automobilia, realizado pela Leiloeira Aqueduto, que levou à praça cerca de 150 lotes, entre automóveis, motociclos e outras peças de colecção relacionadas com o universo motorizado.

Motorclássico recebeu mais de 40 mil visitantesAo longo desta edição do Salão Motorclássico decorreram ainda diversos eventos, como concentrações e passeios de motos e automóveis, sessões de autógrafos e o Salão Motor Racing, dedicado ao mundo da competição, que decorreu em paralelo durante os três dias.

De acordo com a organização do evento, “o Salão Motorclássico mostrou que o meio, e o mercado, dos veículos clássicos e desportivos em Portugal está vivo e dinâmico. Tivemos o espaço de exposição, equivalente a 20.000m2, completamente esgotado, e registámos o maior número de passeios e concentrações de sempre no evento, o que confere um sabor especial a esta X edição”.

“Adicionalmente, esta 10ª edição contou pela primeira vez com expositores ligados aos universos da náutica e da aviação histórica, dois temas que queremos desenvolver no futuro no Salão Motorclássico”, acrescentou a organização do certame.

Motorclássico recebeu mais de 40 mil visitantes
Pin It