Lisboa MotoShow acolheu mais de 50 mil pessoas A primeira edição do Lisboa MotoShow, que se assume como o maior evento nacional dedicado às motos, foi considerada pela organização “um verdadeiro sucesso, com todas as expectativas superadas” .

Lisboa MotoShow acolheu mais de 50 mil pessoas Entre os dias 4 e 7 de Abril, o salão, que contou com uma grande oferta de motos em exposição no Pavilhão 4 da FIL e uma série de animações, recebeu a visita de mais de 50 mil visitantes, sendo que a grande enchente ocorreu durante o fim-de-semana. No domingo, dia de encerramento do certame, o dia ficou marcado pela grande concentração de scooters, que teve a adesão de mais de 280 participantes, na iniciativa Scooter Day.

Atraídos pela dimensão e oferta da exposição do Lisboa MotoShow, onde participaram mais de 20 marcas nacionais com todo o tipo de motociclos, mas também pelo programa de actividades, que incluiu demonstrações diárias de Free Style, test drives e maior concentração de scooters alguma vez realizada em Lisboa, os entusiastas das motos acorreram em massa ao evento.

Lisboa MotoShow acolheu mais de 50 mil pessoas Durante os quatro dias, as marcas Yamaha, Honda, Vespa, Piaggio, Prio, Kymco, Aprilia e BMW realizaram em conjunto mais de 1.000 test drives, dando assim a oportunidade impar dos visitantes testarem os mais recentes modelos de motos de várias marcas num único local. A assistência das sessões de Free Style também esteve ao rubro, com Sandro.

Além da antevisão da exposição internacional Art&Moto patente na FIL e dos concertos de Marta and the Motors e dos Motorcycle Rockers, o Scooter Day foi uma das iniciativas que mais curiosidade suscitou quer pelos modelos que compareceram na concentração quer pela mancha criada em plena Praça Sony. No total, foram mais de 280 as scooters que, vindas um pouco de todo o país, responderam ao apelo da U-Scoot e encheram o recinto, exibindo as suas cores e características únicas. A iniciativa teve como objectivo realçar as vantagens associadas à utilização das scooters, tais como a mobilidade, a economia e a ecologia.

Para os responsáveis das marcas presentes, este evento foi um sucesso e, no encerramento do certame, foram muitos os que manifestaram o seu desejo em voltar a marcar presença no Lisboa Moto Show já no próximo ano.

Lisboa MotoShow acolheu mais de 50 mil pessoas Por sua vez, para os responsáveis da organização do evento, é tempo de começar já a pensar na edição 2014, com um objectivo claro de aumentar o espaço de exposição e as actividades, de forma a fazer crescer o Lisboa MotoShow: “O MotoShow foi bem-sucedido e um verdadeiro sucesso, mas no próximo ano queremos fazer crescer o evento e, depois da adesão forte das marcas neste primeiro ano, o objectivo passa por aumentar a área de exposição do Lisboa MotoShow. Para isso queremos que os acessórios estejam ainda mais representados, com mais marcas e agentes presentes com os seus produtos, mas não só”.

“Faz parte dos nossos planos criar, em 2014, uma área onde equipas e pilotos possam igualmente estar presentes com um espaço de exposição dos seus projectos e cores. O público gosta de motos de competição e dos seus heróis e por isso vamos apostar forte igualmente nessa área para fazer crescer o evento”, acrescentou a organização.

Lisboa MotoShow acolheu mais de 50 mil pessoas “Ao mesmo tempo, vamos trabalhar com as marcas desde já para encontrar ainda mais motivos de interesse para os visitantes, como sejam os test drives que este ano foram muito apreciados por todos, sem esquecer naturalmente todas as áreas de animação como as exibições de FMX, o Scooter Day ou outras. O empenho é total e a edição 2014 do Lisboa MotoShow já começou para nós”, concluiu a organização do evento.

A primeira edição do Lisboa MotoShow, promovida pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, visou dinamizar o mercado do motociclismo, alargando o potencial de utilizadores e demonstrando as vantagens de optar por um sistema de transporte fácil e económico que poderá contribuir para o aumento da qualidade de vida dos portugueses.

Pin It