Motards lusos conquistam Cidades do DesportoHá precisamente 12 dias, Abel Cardoso, arquitecto de 43 anos, e Victor Vilaça, professor de 62 anos, partiram do Largo do Toural, em Guimarães, em duas Harley-Davidson , à conquista de sete outras cidades que também assumem o título de Cidade Europeia do Desporto em 2013.

O roteiro tem uma extensão aproximada de 6.500 quilómetros, sendo que, neste momento, a dupla de motards portuguesa encontram-se em Itália, a caminho de Reggio Calábria, onde esperam chegar durante a tarde de sábado, 10 de Agosto.

Motards lusos conquistam Cidades do DesportoPara trás já ficaram centenas de quilómetros de estrada, as planícies da Rioja, em Espanha, os Pirenéus e as regiões altas de Languedoc-Roussillon, em França, os Alpes da Provença e a província de Piemonte, em Itália. Ao longo deste exigente percurso, Abel Cardoso e Victor Vilaça visitaram três Cidades Europeias do Desporto: Alba, Modena e Cremona.

O traçado da aventura impõe, ainda, a passagem pelo estreito de Messina e de Bonifácio, a bordo de um ferry, rumo às três cidades espanholas que este ano ostentam este título atribuído pela ACES Europe. São elas, pela referida ordem, Castelldefels (13 de Agosto), Lorca (15 de Agosto) e Estepona (16 de Agosto).

Os dois motards lusos têm como “missão” levar a alma vimaranense a estes locais, deixando, em cada cidade, um kit de Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013, em jeito de oferenda. O regresso à “Cidade Berço” está previsto para o final da tarde de 18 de Agosto, estando a ser preparada uma recepção calorosa no Espaço Guimarães.

Desde 2006 que esta dupla de aventureiros se dedica à exploração do mundo, sempre com o propósito de percorrer o património lusitano espalhado pelo globo. Ouadane (Mauritânia), Muscat (Sultanato de Omã), Cabo Bojador (Sahara Ocidental) ou Maribor (Eslovénia) foram apenas alguns dos locais já visitados no âmbito deste projecto, que se intitula “Alma dos Lugares”, às quais se juntará, a partir de agora, grande parte dos locais que, em 2013, ostentaram o título de Cidade Europeia do Desporto, com excepção de Pitesti (Roménia) e de Lisburn (Irlanda do Norte).

Motards lusos conquistam Cidades do Desporto
Pin It