×

Mensagem

Failed loading XML...

PortagensBrisaA Brisa – Auto-estradas de Portugal informou esta segunda-feira, em comunicado, uma actualização de 2,03% no preço das portagens já a partir de amanhã , 1 de Janeiro de 2013. O novo tarifário nas auto-estradas será aplicado às vias que integram o grupo, nomeadamente a Brisa Concessão Rodoviária, Brisal, Auto-estradas do Douro Litoral e Auto-estradas do Atlântico.

Assim, segundo a informação adiantada pela Brisa, de acordo com os mecanismos de actualização de taxas previstos nos respectivos contratos de concessão, as tarifas de portagem irão registar, em 2013, uma actualização de 2,03%, valor que tem como referência, conforme legalmente previsto, a taxa de inflação homóloga – sem habitação – de Outubro.

Em termos práticos, e porque, nos termos da legislação em vigor, a actualização das taxas de portagem reflecte-se em valores múltiplos de cinco cêntimos, o método de actualização traduz o mecanismo de arredondamento das taxas de portagem para o múltiplo de cinco cêntimos mais próximo, o que implica, actualizações nem sempre homogéneas. Existirão, por isso, casos de taxas de portagem que apresentam uma variação inferior à média ou mesmo nula, sendo que, noutros casos, as taxas de portagem apresentam uma variação superior à média, por não terem sido objecto de actualização em anos anteriores.

Os valores para cada troço de auto-estrada concessionado pelo grupo Brisa - Auto-estradas de Portugal, e de acordo com as diferentes classes dos veículos, podem ser consultados em detalhe na área de clientes do sítio online da brisa, em www.brisa.pt.

Pin It