Félix da Costa considerado um dos melhores do anoAntónio Félix da Costa aparece, esta semana, na capa da revista britânica Autosport, que o integrou na lista dos 50 melhores pilotos da temporada de 2012 do automobilismo internacional , mais propriamente na oitava posição desta classificação, liderada pelo espanhol Fernando Alonso.

Félix da Costa considerado um dos melhores do anoO piloto português continua a trabalhar para alcançar a meta de chegar à Fórmula 1, tendo este ano conseguido garantir um lugar ao volante do monolugar da Red Bull nos testes dedicados aos jovens pilotos da categoria em Abu Dhabi, onde esteve em bom plano, alcançando o terceiro melhor tempo final dos três dias de testes.

Em 2012, Félix da Costa competiu no GP3 ao serviço da Carlin Motorsport, tendo alcançado três vitórias. No final da época, o jovem piloto luso ficou no terceiro lugar na geral, mas até se poderia ter sagrado campeão, caso um problema na caixa de velocidades não o tivesse “empurrado” para o 15º posto na penúltima corrida da competição, numa altura em que o seu mais directo adversário já tinha abandonado.

Félix da Costa considerado um dos melhores do anoFélix da Costa esteve ainda em acção na World Series by Renault 3.5, depois de ter assinado um contrato com a Red Bull para integrar o programa de jovens pilotos da estrutura campeão mundial de Fórmula 1. Nesta competição, Félix da Costa competiu pela equipa Arden Caterham, a partir da quarta jornada, em Nurburgring, tendo voltado a estar em destaque, com quatro triunfos nas últimas cinco provas da temporada, o que lhe permitiu terminar no quarto posto na classificação geral do campeonato.

A vitória no Grande Prémio de Macau, onde conquistou a Taça Intercontinental da FIA em Fórmula 3, em Novembro, foi um dos pontos altos da temporada de 2012 de António Félix da Costa, que, como forma de preparação para esta prova, participou numa corrida da F3 Cup, em Inglaterra, onde também triunfou.

Pin It