O português Duarte Benavente esteve em evidência no Campeonato Europeu de F2 Powerboat 2018, competição na qual fez da consistência a arma fundamental para assegurar mais um brilhante resultado na sua farta carreira. Dois segundos lugares, um terceiro e um quarto, nas quatro corridas que integravam o programa do campeonato Europeu de F2 Powerboat, eis a impressionante regularidade do piloto português aos comandos do rápido Moore F2, equipado com um motor Mercury que debita 230 cavalos.

Hegelmann UIM F2 European Championship 2018
Classificação Final
1) Edgaras Riabko (LTU) 1200 pontos
2) Duarte Benavente (POR) 825 pontos
3) Konstantin Ustinov (RUS) 750 pontos
4) Tobias Munthe-Kaas (NOR) 652 pontos
5) Rupp Temper (AUT) 465 pontos

A eficácia de Duarte Benavente levou-o a subir ao pódio final do campeonato, alcançando a segunda posição. A jogar em casa, pois este Europeu decorreu em Zarasai, na Lituânia, Edgaras Riabko sagrou-se campeão europeu, enquanto o 3º lugar final e consequente presença no pódio foi assegurado pelo russo Konstantin Ustinov, tendo terminado classificados 12 pilotos.

Para Duarte Benavente, que defende as cores da F1 Atlantic Team, o segredo de mais este excelente resultado residiu “na forma séria como foi encarada toda a competição, deste os primeiros treinos”. “No primeiro dia, fomos por duas vezes 2º e as esperanças num bom resultado ficaram ainda mais consolidadas. Já este segundo e decisivo dia foi complicado pois, na primeira corrida, um "falhanço" do motor na partida, atirou-me para 4° lugar e, além de nos tirar a hipótese de discutir o título, também ficou em perigo um lugar no pódio. Fui com tudo para a corrida final e o terceiro lugar garantiu-nos a posição de vice-campeão!”

DuarteBenavente02

Duarte Benavente afirmou ainda a sua convicção que a sua equipa “mereceu este resultado”. “A satisfação é grande e saímos da Lituânia com o sentimento do dever cumprido”, concluiu.

O piloto português aponta agora baterias para a próxima prova do Campeonato do Mundo de F2 Powerboat, que se vai realizar em Portugal, na Albufeira da Pala, em Baião, onde tentará repetir o triunfo alcançado em 2017. Mesmo só tendo participado em uma das 3 provas já realizadas, Duarte Benavente está na 11ª posição, num campeonato que conta com quase quatro dezenas de participantes.

DuarteBenavente04

DuarteBenavente01

Pin It