A Kia registou no primeiro trimestre do corrente ano o seu melhor desempenho de vendas de sempre no mercado europeu, com 148.571 unidades matriculadas, de acordo com os dados publicados pela ACEA, a Associação dos Construtores Europeus de Automóveis. O volume obtido traduz um aumento de 2,23% face a idêntico período de 2022, sendo também claramente mais elevado que os 113.812 veículos matriculados no primeiro trimestre de 2021. Só no mês de março, a marca comercializou 63.053 unidades, mais 6,9% que no mesmo mês do ano transato, o que contribuiu para manter a quota de mercado da Kia na Europa em 4,6%.

Sinal claro da crescente procura pela gama eletrificada da Kia, o modelo mais vendido da marca nos mercados da UE, EFTA e Reino Unido no primeiro trimestre foi o novo Sportage (incluindo as respetivas versões híbridas e híbridas plug-in), com um total de 41.275 unidades. Este foi seguido pela família Ceed (incluindo motorizações mild-hybrid e híbridas plug-in), com 35.207, e pelo Niro eletrificado, com 19.115 unidades.

Fruto do processo de transformação da marca em fornecedor de soluções de mobilidade sustentável, os veículos híbridos, híbridos plug-in e elétricos (EV) da Kia representaram já 35% do total de matrículas em toda a Europa. As vendas de veículos elétricos foram impulsionadas pelo premiado EV6, tendência que se deverá acentuar com o lançamento do aguardado EV9, no final deste ano. O presidente da Kia Europe, Jason Jeong, comentou a propósito: “Este início de ano recorde demonstra que a Kia prossegue o seu forte crescimento e que os nossos clientes europeus estão a responder positivamente ao aumento da nossa oferta de veículos eletrificados”.

Kia sales q1

LusoMotores
Pin It