O Team Consilcar, com Edgar Condenso e Nuno Silva aos comandos de uma Ford Ranger, voltaram este fim-de-semana a saborear o triunfo em provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPPT), na categoria T1 do nacional, desta feita na prova em que participaram entre nós os grandes nomes do TT mundial, o BP Ultimate Rally-Raid Portugal, prova que para as contas do nacional foi a segunda do CPTT, lado a lado com a competição referente ao Campeonato do Mundo de Rally-Raid.

Como o próprio Edgar Condenso referiu no final da competição, com a sorte do carro de novo do seu lado, o Team Consilcar levou a Ford Ranger à vitória na categoria T1 do nacional, tendo apresentado quase sempre ao longo da prova um ritmo forte, algo que começou logo na quarta-feira quando a dupla Edgar Condenso e Nuno Silva assumiram a liderança da categoria T1 do CPTT, logo após os primeiros 101 quilómetros cronometrados.

TeamConsilcar RallyRaid 02

TeamConsilcar RallyRaid 03

No segundo dia de prova, a competição acabou por ser interrompida após 34 quilómetros cronometrados, devido a um bloqueio no percurso, numa zona onde vários concorrentes ficaram atolados, acabando por Edgar Condenso e Nuno Silva, que por essa altura lideravam a competição dos T1, poderem festejar nova vitoria no campeonato, mesmo sem terem tido a oportunidade de concluir este último percurso como referiu Edgar Condenso: “Uma vitória é sempre uma vitória, estamos obviamente satisfeitos, mas gostávamos de ter completado o percurso.”

“Na quarta-feira, tivemos um troço duro, bastante variado e a exigir muita concentração. Demos o nosso melhor e o carro portou-se lindamente. Finalmente começamos a ter alguma sorte com o carro! É um resultado importante para o campeonato, porque sempre afirmamos que este ano queremos discutir o título dos T1”, afirmou o ex-campeão nacional e ibérico de T2.

TeamConsilcar RallyRaid 04

TeamConsilcar RallyRaid 06

Nuno Silva, navegador desta dupla do Team Consilcar, mostrou-se igualmente satisfeito com este regressa da equipa às vitórias: “Lutámos e demos sempre o nosso máximo em todas as condições, sobretudo com a chuva, que tornou o percurso bastante traiçoeiro.”

“É uma vitória importante para nós, mas também para toda a equipa e para os nossos patrocinadores, que fazem parte destes sucessos”, afirmou Nuno Silva que, em conjunto com Edgar Condenso, já tinha conseguido uma histórica vitória nos T2 no ‘antigo’ Rali Transibérico, o precursor desta prova do Automóvel Club de Portugal. Agora, depois deste triunfo no Rally-Raid com a Ford Ranger com as cores do Team Consilcar Edgar Condenso e Nuno Silva apontam já baterias para a terceira prova do Campeonato de Portugal de TT, a Baja TT Lagos, de 17 a 19 de Maio.

TeamConsilcar RallyRaid 07

TeamConsilcar RallyRaid 08

LusoMotores
PUB
600 90 rodape

 

Pin It