Visando a utilização no novo modelo Tonale, a Alfa Romeo vai apostar na experiência do equipamento de origem da Continental, equipando de fábrica o SUV compacto com pneus premium EcoContact 6 de 17” e 18” polegadas. Os pneus foram concebidos para uma condução com eficiência energética excecional e optimizada em termos de ruído. As características do pneu EcoContact 6 são particularmente adequadas para as versões com condução híbrida.

continental pp ecocontact6Para o EcoContact 6, concebido para um funcionamento silencioso e energeticamente eficiente, os engenheiros da Continental desenvolveram um composto de borracha especial que minimiza a absorção de energia durante o movimento do veículo e, por sua vez, reduz o atrito e a resistência ao rolamento. Isto reduz o consumo de energia. Em 2022, a revista automóvel alemã Auto Zeitung declarou o EcoContact 6 como a escolha recomendada para poupar combustível.

Para além das curtas distâncias de travagem, o pneu premium apresenta uma geometria assimétrica de sulcos e lamelas que oferece uma aderência excecional em estradas secas e molhadas e uma excelente estabilidade em curva, mesmo a altas velocidades. O desenho optimizado do piso também ajuda a reduzir o ruído de rolamento do pneu e, por sua vez, o nível de ruído no interior do veículo.

Já há mais de dez anos que a Continental tem vindo a otimizar os seus pneus para obter uma resistência ao rolamento cada vez mais baixa, um baixo índice de ruído de rolamento e uma longa vida útil - sem comprometer a segurança. Como resultado, os mais recentes pneus desenvolvidos pela Continental não só satisfazem as necessidades específicas dos veículos elétricos, como também ajudam a reduzir as emissões resultantes dos motores de combustão a longo prazo.

AlfaRomeoTonale 1

AlfaRomeoTonale 5

AlfaRomeoTonale 6

Esta linha de pneus é aprovada para o Alfa Romeo Tonale nas medidas EcoContact 6, 215/60 R 17 96V e EcoContact 6, 235/50 R 18 97V em vários países, sendo que a Continental recebeu a aprovação mundial de equipamento de origem para os pneus de jante 17” e 18” polegadas. Restará referir que o Tonale da Alfa Romeo, modelo de tração híbrida, beneficia especialmente das características melhoradas dos pneus propostos pela Continental.

Pin It