O BYD Seal acaba de ser nomeado “Carro do Ano 2024” em Portugal, na iniciativa levada a cabo pelo grupo Impresa a que se associam anualmente diversos órgãos de Comunicação Social com a indicação de jornalistas que formam o júri que avalia os diversos modelos candidatos ao título de Carro do Ano e a outros prémios atriubuídos. Naquela que foi a 41ª edição deste Troféu Volante de Cristal, o BYD Seal acabou por permitir a melhor estreia à marca BYD nesta iniciativa, isto porque aquele modelo conquistou não só o galardão de Carro do Ano 2024, como a classe Elétrico do Ano, dedicada aos automóveis 100% elétricos, bem assim como o Prémio Design.

Depois de ter defrontado outros seis modelos finalistas ao título de Carro do Ano — Hyundai Ioniq 6, Hyundai Kauai, Renault Espace, Toyota C-HR, Toyota Prius e Volvo EX30 —, o BYD Seal garantiu um total de 99 pontos, superando o Volvo EX30, com 88 pontos na segunda posição, e o Toyota Prius, com 84 pontos na terceira posição. Com 313 cv de potência, tração traseira e 570 km de autonomia elétrica, o BYD Seal ‘Design’ a concurso, que o LusoMotores já aqui apresentou aquando da chegada do modelo ao mercado nacional, está à venda entre nós com um preço de 46.990 euros.

É ainda possivel a aquisição deste BYD Seal mas na variante Excellence, de tração integral, dotado de dois motores com uma pot~ncia total de 530 cv e uma autonomia de 520 quilómetros, aqui com um preço de venda ao público de 47.990 euros.

IMG 7290

Quanto às restantes distinções entregues nesta iniciativa, a que concorreram um total de 41 modelos automóveis divididos por oito classes, os vencedores acabaram por ser os seguintes...

  • Carro do Ano – BYD Seal
  • Citadino do Ano – Renault Clio
  • Elétrico do ano – BYD Seal            
  • Híbrido do Ano – Toyota C-HR
  • Híbrido Plugin do Ano – Toyota Prius
  • Familiar do ano – Renault Espace
  • Grande SUV do Ano – Kia EV9
  • SUV Compacto do ano – Jeep Avenger

O sistema LIDAR - Light Detection and Ranging, da Volvo, foi distinguido com o Prémio Tecnologia e Inovação, premiando um sistema de deteção remoto que utiliza a luz sob a forma de um laser pulsado para medir gamas com alta precisão e fiabilidade. Este sistema é assim capaz de detetar não só a estrada em frente, de dia ou de noite, como também pequenos objetos, centenas de metros à frente, dando tempo para recolher a informação da respectiva presença do objecto evitanto potenciais acidentes por colisão.

O BYD Seal foi ainda distinguido com o Prémio Design, atribuído pela primeira vez nesta edição de 2024 do Troféu Volante de Cristal e que destacou o estilo e a imagem da berlina chinesa tanto exterior como interior.

Foi também distinguida pela Comissão Executiva do concurso, com o Prémio Personalidade do Ano, Daniela Simões, fundadora e CEO da Miio, uma empresa portuguesa na área da mobilidade elétrica nascida em 2019 com o propósito de tornar mais simples o dia-a-dia dos condutores de veículos elétricos.

LusoMotores
PUB
600 90 rodape

 

Pin It