O campeão Tiago Reis, navegado por Válter Cardoso aos comandos de uma Toyota Hilux T1+ triunfou este domingo na ESC Online Baja TT Montes Alentejanos, competição organizada pelo CPKA. A dupla gastou 3h42m48,6s para cumprir a totalidade dos 288,65 km disputados ao cronómetro nesta prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno tendo sido mais rápidos 3m49s que a formação segunda classificada.

”Este fim-de-semana foi difícil para nós, por isso esta vitória eu quero desejá-la ao meu irmão e ao Tiago Neves, por isso eles que recuperem rápido para poderem estar aqui novamente connosco, que cá fazem falta, por isso é um prazer para nós e estamos muito contentes”, afirmou Tiago Reis.

Na segunda posição terminou a dupla João Ramos/Jorge Carvalho que tinha começado por vencer o prólogo e que também se apresentou aos comandos de uma Toyota Hilux T1+. 

“Este setor foi fantástico, foi muito rápido, foi muito competitivo o tempo que tive com o Tiago. Vinha a ganhar o setor até ao momento em que tive o furo, é claro que depois caiu por terra tentar vencer o setor, que era um dos meus objetivos”, referiu João Ramos.

TT Montes2 Joao Ramos Toyota

Terceira posição e primeiro lugar da Classe T3 Challenger para a dupla João Dias/João Filipe Miranda que se impôs por 48s ao par Armindo Araújo/Pedro Ré seus colegas de equipa, ambos em Can-Am.

“Objetivo cumprido, foi melhor do que eu estava à espera, conseguimos fazer um bom lugar à geral, pensei que não conseguisse ficar à frente das T1 todas, só fiquei com duas T1+ à minha frente. Portanto, o resultado até foi melhor do que as expectativas que criamos, depois fizemos o 3º lugar e vencemos a classe T3, portanto ótimo”, salientou João Dias.

Posições seguinte para a dupla Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira que completou o pódio T3 a 37,2s do segundo lugar. A dupla João Monteiro/Nuno Morais em Can-Am no sexto lugar absoluto foi a vencedora entre os SSV T4.

“O momento mais marcante de hoje foi tentar disputar a corrida com alguns carros da categoria superior. As pistas são desafiantes e apesar da chuva que tivemos, apanhamos um piso com muita tração e seco. Diverti-me muito”, declarou João Monteiro.

TT Montes2 Joao Dias Can Am

De Espanha veio a dupla José Luis Garcia/Samantha Montielem que em Mini triunfou entre os T1. O Top 10 absoluto completou-se com mais três equipas da categoria Challenger. O estreante em competições de todo-o-terreno Bernardo Sousa navegado por Hugo Magalhães foi 8º à frente de Francisco Guedes/Joel Lutas, ambos em Can-Am, e da dupla Miguel Barbosa/Luís Ramalho, que estreou em Portugal o Tauros, a marca que venceu o Dakar.

Foram ainda vencedores Joel Marrazes/José Motaco em Nissan Navara que se superiorizaram na classe T8, Carlos Silva e Pedro Medinas que em Isuzu D-Max triunfaram entre os T2 e Miguel Teodoro navegado por Gonçalo Rosado em Nissan D21 que venceu nos T9.

Extra competição Alexandre Franco pilotou o camião DAF da Classe T5 navegado por Nuno Rodrigues da Silva.

LusoMotores
PUB
600 90 rodape

 

Pin It