Está em marcha a ofensiva de mobilidade elétrica da Škoda — “Let's Explore” — que deverá culminar com a chegada de mais seis modelos elétricos da marca até 2026, como resultado da aceleração cada vez mais evidente do ritmo da sua campanha de mobilidade elétrica e transformação.

Ao lançar quatro novos automóveis elétricos e dois modelos atualizados da família Enyaq, o fabricante de automóveis da República Checa planeia expandir a sua gama BEV para seis modelos até 2026. A Škoda Auto terá investido um total de 5,6 mil milhões de euros em mobilidade elétrica até 2027.

Skoda 2026 02

Skoda 2026 03

Com o BEV "Small" no segmento dos pequenos SUV, o "Compact" com o nome oficial Elroq no segmento dos SUV compactos, um espaçoso modelo com carroçaria station wagon "Combi" e um SUV de sete lugares "Space", a Škoda vai expandir e diversificar significativamente o seu portfólio totalmente elétrico. Ao longo da fase de transição para a mobilidade elétrica, os modelos com motores de combustão interna modernos e altamente eficientes e com os grupos propulsores híbridos plug-in continuarão a ser um dos pilares da gama da Škoda.

Com as novas gerações do Superb e Kodiaq, os renovados Octavia, Kamiq e Scala, bem como os novos modelos BEV, a Škoda irá em breve oferecer o portfólio mais diversificado da sua história: combinando o melhor de ambos os mundos e oferecendo aos clientes em diferentes mercados o Škoda adequado a cada gosto e exigência.

Estaremos assim até 2026 perante um modelo de pequenas dimensões, mas também um veículo eléctrico da dimensão do já conhecido Skoda Kodiaq que deverá ser produzido com base no Vision 75, num plano alargado da marca checa que será desenvolvido até ao ano de 2026.

Skoda 2026 04

LusoMotores
Pin It