Começou na passada semana a instalação na "fábrica de sonho" neutra em carbono da Bentley Motors, em Crewe, para elevar o número de painéis solares no local para 36.418. O aviso coincide com o 10º aniversário dos primeiros painéis solares nas instalações de Pyms Lane, onde são construídos todos os modelos Bentley. Os painéis solares cobrem uma área de 60.911 m2 - o equivalente a nove campos de futebol ou 311 campos de ténis.

Os painéis adicionais de última geração são altamente eficientes e produzem quase 60 por cento mais energia por painel do que as os originais, que datam de 2013. Adicionaram mais dois megawatts à produção de energia no sítio de Bentley, perfazendo um total de 10 MW de capacidade de produção. Estima-se que os sistemas combinados com 36 418 painéis solares vão produzir, em média, até 75% das necessidades de eletricidade diurna de Bentley, com base em maio de 2023, podendo atingir um pico de 100%. Este valor é equivalente à energia necessária para abastecer mais de 2 370 casas por ano. Os novos painéis deverão estar operacionais em novembro, reduzindo as emissões de CO2 equivalentes em 407 477 toneladas por ano.

Bentley aposta em paineis solares 01

A instalação em dez estruturas de telhado existentes na fábrica é apenas a última fase dos planos da Bentley para aproveitar o poder do sol. Em 2019, o maior porto de automóveis movido a energia solar do Reino Unido foi colocado nas instalações da Bentley em Crewe. Toda a eletricidade utilizada no processo de produção dos automóveis Bentley é solar ou certificada como verde. Os painéis solares estão a ser instalados em colaboração com a 3ti - o principal designer de parques de estacionamento solares do Reino Unido.

Sebastian Benndorf, Diretor de Planeamento da Produção da Bentley Motors, acrescentou: "A emocionante incorporação de mais painéis solares na nossa sede em Crewe reforça o esforço contínuo da Bentley na sua estratégia Beyond100, para garantir os mais elevados níveis de mobilidade sustentável de luxo. Faz parte de uma visão que visa transformar uma empresa de automóveis de luxo com 103 anos num novo modelo sustentável para toda a indústria automóvel.”

"O Beyond100 é o culminar de duas décadas de inovação e sucesso. A transformação em toda a operação e gama de produtos da Bentley está a ganhar ritmo à medida que avançamos para a neutralidade de carbono de ponta a ponta até 2030."

Pin It