Com um acumulado de 78.541 veículos produzidos até novembro de 2023, a Stellantis Mangualde alcançou o melhor registo de produção do seu historial, o que significa um aumento de produção de cerca 10% em relação ao ano passado e supera os 77.607 veículos fabricados em 2019.

A Stellantis Mangualde representa até agora, segundo dados da ACAP, 26,3% dos veículos produzidos em Portugal e 95% desse volume destina-se ao mercado de exportação. Este maximo de produção de produção agora atingido tem igual relevância no aumento das exportações. 

Atualmente, a Fábrica assegura a produção dos veículos comerciais ligeiros e versões de passageiros Peugeot Partner/Rifter, Citroen Berlingo Van/Berlingo, Opel Combo Cargo/Combo e Fiat Professional Doblò/Doblò. 

“Este resultado é fruto do empenho e dedicação da nossa equipa de profissionais, mas também do processo contínuo de modernização das instalações e otimização do processo produtivo, afirmou Christian Teixeira, Diretor do Centro de Produção de Mangualde da Stellantis.

Stellantis Mangualde Foto Aerea

A fabrica de Mangualde é a mais antiga fábrica de produção automóvel do nosso país. A fábrica, então da Citroen em Mangualde, começou a sua atividade em 1962, sendo naquela unidade industrial que se iniciou a produção em Portugal dos famosos Citroen 2CV.

LusoMotores
PUB
600 90 rodape

 

Pin It